sábado, 14 de abril de 2012

Unidos pela paz

Aqui vai esta mensagem muito oportuna do Padre Zezinho, que me enviou a Sheila.
Aquele da fotografia vou com calma acabar de decifrar até amanhã, pois não pude ir na lan house imprimir pelo pendrive:


Unidos pela paz - Pe. Zezinho, scj
Oro pelas igrejas cristãs, dirigidas por irmãos sinceros. Nossa busca é a mesma.
Une, Senhor, nossas igrejas na construção da paz. Saibamos ser fortes e firmes sem ser cruéis, vencer sem destruir ou esmagar e perder sem odiar e ficar ressentidos, a ponto de nos vingarmos ou de querer a morte de quem nos silenciou.
Dá-nos a serenidade e a mansidão dos mártires, ou a dos vencedores cheios de misericórdia. Se perdermos alguma causa, vivamos a paz de quem, como Paulo, mesmo não tendo vencido, fez uma boa luta, e mesmo não tendo chegado à frente de todos, não parou no meio da corrida. Jamais cruéis ou insensíveis. Dá-nos a verdadeira teologia dos vencedores em Ti.
Queremos que o mundo conheça o teu poder e a tua paz que são muito mais do que vitórias, sucessos e primeiros lugares, muito mais do que sucesso financeiro. Mostra-nos o que é crer no teu poder e na tua paz. Torna-nos menos pragmáticos. Não tem que dar tudo certo e não tem tudo que trazer resultados palpáveis na mesma hora. Que aprendamos a arte de semear, plantar e cultivar muito antes de querer os frutos.
Somos e continuaremos frágeis, algumas vezes perderemos, porque discípulo teu ás vezes perde, mas dá-nos o jeito do riacho que diante das pedras acha o seu caminho sem destruir a pedra. Chamaste-nos a elevar e não esmagar este mundo. Unidos na busca da verdadeira justiça e da verdadeira paz, secundados e motivados pela tua graça, assim perseveremos!

2 comentários:

  1. Olá Zenaide, obrigado pela visita do blog, estou feliz por ter gostado da dinâmica. Seja bem vinda por lá sempre. PAZ E LUZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo o toque lá no blog, já vou verificar.
    PAZ E LUZZZZZZZZ

    ResponderExcluir